Atividades

Atualmente, nossas atividades são:

“Cuidando da Vila, realizado no espaço Ubuntu, gratuito e aberto a toda comunidade, é um dia de ações para conservação e aprimoramento do local; nesse dia ocorre também o “Estudo das Plantas”, em que analisamos e experimentamos espécies da flora, bem como o “Momento Reflexão” com um tema diferente a cada encontro, propiciando debates e trocas interpessoais.

– Oficina “Educação em Foco”, realizada no Centro Cultural de Balneário Piçarras, gratuita e aberta a toda comunidade, onde tratamos de assuntos diversos que envolvem o nosso próprio processo evolutivo e a educação de forma geral.

“Vivências Coletivas”, realizadas no espaço Ubuntu e em outros locais, é um trabalho desenvolvido pela equipe Ubuntu com grupos, com temas relacionados ao ser humano e seus aspectos, como autoconhecimento, inteligência emocional, relações saudáveis, desenvolvimento de foco, etc.

“Mutirões” para Bioconstruir e outras ações.

Oficinas variadas, como: Oficina de Marcenaria, Oficina de Pano, Oficina de Horta, etc. São encontros que objetivam troca de saberes e habilidades.

Seminários e Oficinas com Educadores – da rede pública e privada.

“Encontro de Convivência”, momento em que se reúne voluntários e comunidade para confraternizar, refletir, trocar saberes e celebrar a vida.

“Projetos”, que são trabalhos desenvolvidos durante determinado tempo, com públicos diversificados (exemplo: jovens, crianças, idosos, etc.), planejados a partir de necessidades observadas pela equipe Ubuntu.